Esportes Titulo Tricolor
São Paulo revê o Flamengo no mesmo sufoco do primeiro turno do Brasileirão
22/10/2017 | 07:40
Compartilhar notícia
Felipe Espindola/São Paulo FC/Divulgação


O São Paulo vivia uma queda livre no Campeonato Brasileiro quando enfrentou o Flamengo no primeiro turno. Não ganhava havia cinco rodadas e, depois de perder por 2 a 0 para os cariocas, entrou na zona de rebaixamento do torneio pela primeira vez.

Nem mesmo um dos maiores ídolos da histórica do clube suportou: um dia depois do jogo, Rogério Ceni foi demitido do comando técnico da equipe. Em seu lugar, dias depois, chegou Dorival Junior. O time trouxe reforços, enfrentou turbulências administrativas e oscilações dentro de campo, mas, um turno depois, o sufoco continua.

O time segue flertando com as últimas posições da tabela de classificação e o jogo deste domingo contra o Flamengo, às 17 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 30.ª rodada, é mais um da sequência de "finais" que vem enfrentando para tentar respirar no campeonato.

Na tentativa de deixar para trás as oscilações que vêm sendo marca registrada do São Paulo nas últimas rodadas, o time se apega ao recente retrospecto positivo como mandante: está invicto há cinco partidas jogando em casa. Foram duas vitórias (sobre Cruzeiro e Sport) e dois empates (com Ponte Preta e Corinthians) no Morumbi e uma vitória (sobre Atlético Paranaense) no estádio municipal.

Dorival Junior pode escalar o São Paulo com novidades, sobretudo depois das críticas e da tensão motivada pela péssima atuação do time diante do Fluminense, na quarta-feira passada. Quem pode perder espaço é o meia Lucas Fernandes, substituído no intervalo do jogo no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e que vem rendendo menos que o esperado já há algumas partidas. Maicosuel e Shaylon são as opções.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;