Internacional Titulo
Irã é uma nação terrorista, como algumas outras, diz Trump
Por
13/10/2017 | 12:27
Compartilhar notícia


Minutos antes de seu esperado discursos sobre o acordo nuclear com o Irã, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, classificou o país islâmico como "nação terrorista", ao falar em evento em Washington.

"O Irã é uma nação terrorista, como algumas outras", disse, acrescentando que em nove meses de governo, fez mais contra o Estado Islâmico que a administração anterior. "Fizemos a vida deles muito , muito difícil", afirmou.

Trump prometeu um discurso "interessante" sobre o acordo nuclear com o Irã, previsto para as 13h45 (horário de Brasília). "Chamaremos o demônio pelo nome", comentou.

Além do Irã, Trump citou Coreia do Norte, Cuba e Venezuela em seu discurso, indicando as principais preocupações dos EUA no exterior. "Estamos confrontando nações poderosas, como Irã e Coreia do Norte", observou. "Não retiraremos sanções de regimes opressivos", ressaltou.

Trump ainda comentou sobre o decreto assinado ontem para revisar o sistema de saúde americano. "Demos um passo grande ontem. Será um passo após o outro."

O decreto direciona as agências federais a promoverem mudanças regulatórias no sistema de saúde dos EUA, o primeiro passo para enfraquecer o Affordable Care Act (ACA), também conhecido como Obamacare, sem que seja necessário o apoio do Congresso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;