Economia Titulo
Termelétricas do MS devem começar a operar em janeiro
Do Diário OnLine
20/05/2001 | 18:34
Compartilhar notícia


Termelétricas de Três Lagoas e Corumbá, no Mato Grosso do Sul, devem operar a partir de janeiro, de acordo com o governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT.

"Não trabalhamos com a hipótese do projeto não dar certo. Estou absolutamente convencido de que a partir de janeiro já estejam funcionando, transformando nosso perfil energético, fazendo com que Mato Grosso do Sul seja auto-suficiente em energia. Vamos poder até exportar o excedente", afirmou o governador, segundo a Agência Brasil.

Segundo o governador, está confirmada a visita do ministro do Meio Ambiente Sarney Filho, na próxima segunda-feira, para assinatura do protocolo de licenciamento ambiental provisório. Ele lembrou que o programa de termoeletricidade coincide com a crise energética no país, mas para Mato Grosso do Sul tem uma importância maior, porque vai contribuir na implantação do pólo mínero-siderúrgico e amadurecer a idéia do pólo petroquímico.

Em junho ou julho, a convite do presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador Zeca irá à Bolívia para aprofundar a discussão sobre a implantação do pólo petroquímico na fronteira Corumbá-Porto Suarez. Esta semana o governador tratou também da questão das termelétricas com os ministros Martus Tavares, do Planejamento, e Pedro Parente, ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;