Política Titulo Eleição
Novo presidente estadual do PT será definido hoje pela militância
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
07/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O PT escolhe hoje seu novo presidente estadual, em meio à crise institucional do petismo e no epicentro da Operação Lava Jato. O ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho é amplo favorito para assumir o posto, após amarração política costurada sob as bênçãos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Marinho é candidato pela CNB (Construindo um Novo Brasil), corrente majoritária no PT. Há possibilidade de ele concorrer contra o deputado estadual João Paulo Rillo (de São José do Rio Preto) e contra Renato Simões, ex-deputado estadual (de Campinas).

Sua ida para o PT estadual está recheada de críticas de militantes da região, principalmente pelo fato de Marinho centralizar o poder do petismo na região nos últimos anos e colher fracassos eleitorais – pela primeira vez na história a legenda ficou sem prefeitos na região onde foi criada.

Também serão escolhidos os militantes que farão parte da cúpula do partido no Estado. Alguns nomes devem estar presentes na lista, como o do ex-vereador diademense Manoel Eduardo Marinho, o Maninho.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;