Política Titulo
Bancada do RJ pede ajuda financeira ao governo federal
Por Do Diário OnLine
27/02/2003 | 12:49
Compartilhar notícia


A bancada do Rio de Janeiro no Congresso Nacional se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, para debater os problemas financeiros que atingem o Estado.

Segundo a deputada Jandira Fegali (PC do B-RJ), o presidente e o ministro prometeram avaliar as reivindicações “com carinho”, principalmente sobre a questão dos royalties do petróleo explorado na costa fluminense.

Os parlamentares pediram revisão do contrato de produção de petróleo que foi fechado na gestão Anthony Garotinho (PSB). De acordo com a bancada fluminense, a arrecadação do Rio pode aumentar em R4 2 bilhões por ano com a mudança. O contrato antigo prevê o valor do barril de petróleo em US$ 17 e variação cambial de R$ 1,70 – valores que hoje estão extremamente desvalorizados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;