Política Titulo
Paulinho irrita sindicalistas
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
19/10/2006 | 22:44
Compartilhar notícia


As declarações polêmicas do presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT-SP), recém-eleito deputado federal, caíram como uma bomba no meio sindical do Grande ABC.

Em entrevista exclusiva ao Diário, Paulinho disse quarta-feira estar “quase” arrependido de ter se candidatado à Câmara, já que terá de conviver com “bandidos e malandros”. Também acusou colegas do meio sindical: “Todos os sindicalistas que foram para o governo Lula viraram corruptos. Só sobrou o Luiz Marinho (ministro do Trabalho, ex-presidente da CUT e do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC). Por enquanto”.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, José Lopez Feijóo, se mostrou irritado com Paulinho e disse que o deputado tem medo de “se contaminar” com a corrupção. “Ele está reconhecendo que é fraco e com medo de tornar-se corrupto. Isso significa que tem propensão a ser corromper.” Feijoó criticou ainda mais: “Essa falha de personalidade é assustadora”.

“Se ele está incomodado e vivendo esse drama, renuncia (ao mandato) e deixa seu suplente assumir”, sugeriu.

Sobre as críticas de Paulinho aos sindicalistas, Feijóo foi enfático: “Se eu estivesse no governo, o processaria por calúnia. A maioria das pessoas que está no governo é íntegra”.

O deputado federal reeleito Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), ex-presidente da CUT e do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, também condenou o pedetista. “Foi uma declaração extremamente infeliz. Mas, se para ele é um drama assumir o mandato, que entregue para o suplente.”

O petista deu até um conselho: “Se ele de fato assumir, um dia vai ter de pedir desculpas aos colegas parlamentares, porque generalizou a Câmara. Caso não queira ir para Brasília, que fique onde quiser.”

O presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, Paulo Lage (PT), também se irritou com o presidente da Força: “Não me sinto ofendido porque veio dele, mas é um desrespeito com os eleitores. Se disse que lá só tem bandido e malandro, agora vai ter mais um”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;