Economia Titulo
Empresa muda para o Sul para escapar do apagão
Por Do Diário OnLine
23/05/2001 | 11:54
Compartilhar notícia


A crise energética está resultando na transferência de indústrias de São Paulo para a região do Sul, como é o caso da Dixie Toga, fabricante de embalagens, que já levou parte da produção de potes de margarina e iogurte para fábrica de Londrina, no Paraná. A fábrica de Londrina, que fabrica embalagens flexíveis e copos descartáveis, vai receber os produtos produzidos na fábrica de Sorocaba, como solução momentânea para possibilitar a redução do consumo de energia da unidade do interior paulista.

Segundo o presidente da empresa, Sérgio Haberfeld, a fábrica de Sorocaba já trabalha dentro de um rigoroso sistema de redução de custos. Haberfeld, que também é presidente da Associação Brasileira de Embalagens, afirmou que outras empresas do setor de embalagens vão optar pela mesma alternativa da Dixie Toga.

Para Sérgio, o programa divulgado pelo governo para redução de energia não será suficiente e não descarta a possibilidade de apagões. Além disso, considera e situação mais grave do que parece, e prevê que o Brasil repetirá a situação de Bogotá, na Colômbia, e Santiago, no Chile, onde a energia é desligada por algumas horas do dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;