Setecidades Titulo
Plebiscito na Faenac sobre imagem pessoal continua nesta segunda
Valéria Cabrera
Do Diário do Grande ABC
17/10/2005 | 07:56
Compartilhar notícia


O plebiscito interno realizado pela Faenac (Faculdade Editora Nacional), de São Caetano, continuará nesta segunda-feira nos campi Aliberti e Amazonas, nos períodos matutino e noturno. A presença reduzida de alunos na última sexta-feira fez com que a direção da faculdade adiasse o término da consulta sobre cinco questões referentes a imagem pessoal e profissional. Uma delas decidirá se a Faenac deve ou não colocar restrições quanto aos trajes utilizados pelos alunos dentro da instituição. A faculdade deve divulgar o resultado final nesta terça-feira.

A decisão de realizar o plebiscito foi tomada depois que duas professoras da rede estadual de ensino registraram queixa no 1º DP da cidade por constrangimento, no último dia 8. Denise Vieira Maia, 38 anos, e Maria Helena da Silva, 46, que fazem curso de capacitação no local, disseram que foram advertidas e encaminhadas à coordenação da faculdade por usarem saias consideradas "inadequadas". O caso dividiu a opinião dos alunos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;