Nacional Titulo
Incêndio em favela de SP deixa 1 morto e 1,1 mil desabrigados
Por Do Diário OnLine
21/12/2002 | 16:17
Compartilhar notícia


Um incêndio ocorrido na madrugada deste sábado deixou uma pessoa morta e 1.115 desabrigadas na favela Paraguai, na Vila Prudente, zona Leste de São Paulo.

O fogo começou por volta da 1h45 e rapidamente se espalhou para cerca de 300 barracos, destruindo praticamente toda a favela. O incêndio foi controlado por volta das 4h e nem a chuva que caiu em São Paulo durante toda a madrugada foi capaz de inibir as chamas.

Trinta e cinco carros do Corpo de Bombeiros foram acionados e um soldado ficou ferido após uma queda durante o trabalho de resgate. Os bombeiros trabalham agora na operação rescaldo.

A vítima fatal é um homem de cerca de 50 anos, identificado apenas como Manoel 'Tiozinho'. Ele era carroceiro e morava sozinho.

Os moradores suspeitam que uma das vizinhas tenham deixado seus filhos sozinhos em casa com um vela acesa.

A Defesa Civil foi acionada para auxiliar os desabrigados e fazer o cadastramento das famílias, que devem ser levadas para alojamentos. A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, esteve no local por volta das 11h e disse que a prefeitura não tem verba para reconstruir as casas. "Não posso fazer milagre. Isso é responsabilidade do governo estadual e da CDHU", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;