Esportes Titulo
México, Costa Rica e Panamá estreiam com vitória no hexagonal final da Concacaf
Por
12/11/2016 | 01:01
Compartilhar notícia


Começou nesta sexta-feira a quarta e última fase das Eliminatórias da Concacaf (Américas do Norte, Central e Caribe) para a Copa do Mundo de 2018. No hexagonal decisivo, seis seleções disputam três vagas diretas ao Mundial na Rússia e o quarto colocado jogará uma repescagem contra um representante da Ásia. México, Costa Rica e Panamá estrearam bem com vitória fora de casa. No caso dos mexicanos, o triunfo aconteceu no jogo mais aguardado desta primeira rodada - contra os Estados Unidos.

Na cidade norte-americana de Columbus, no estado de Ohio, o México se deu bem ao bater os Estados Unidos por 2 a 1. O gol salvador foi do experiente zagueiro Rafa Márquez, aos 44 minutos do segundo tempo. Antes, Miguel Layun havia aberto o placar para os visitantes, aos 21 da primeira etapa, e Bobby Shou Wood havia empatado pouco depois do intervalo, aos 4 minutos.

Outra seleção considerada favorita a uma vaga na Copa, a Costa Rica ganhou de Trinidad e Tobago por 2 a 0, em Porto Espanha. Os gols, ambos no segundo tempo, foram de Christian Bolaños, aos 20, e de Ronald Matarrita, aos 45 minutos. Já em Honduras, o Panamá venceu a seleção local por 1 a 0, com o gol de Fidel Escobar, aos 22 da primeira etapa.

A segunda rodada das Eliminatórias da Concacaf será realizada nesta terça-feira. O México jogará mais uma vez fora de casa, desta vez contra o Panamá. Os Estados Unidos tentarão a reabilitação contra a Costa Rica, em San José. Por fim, Honduras será mandante contra Trinidad e Tobago.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;