Nacional Titulo
Polícia vai pedir a quebra de sigilo bancário de Lancellotti
28/10/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


A polícia pedirá nesta segunda-feira a quebra do sigilo bancário do padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Menor de São Paulo. A medida foi divulgada neste sábado, no anúncio da prisão de três acusados de extorquir o padre.

Anderson Marcos Batista, 25 anos, Evandro dos Santos Guimarães, 28, e Conceição Eletério, 44, estavam escondidos num apartamento na Rua Riachuelo, Centro. Em depoimento à polícia.

Batista negou a extorsão. Disse que mantinha relações sexuais com o religioso desde os 16 anos e afirmou que o padre lhe dava dinheiro espontaneamente.

Segundo Batista, o primeiro contato com o padre ocorreu quando ele era interno na extinta Febem (atual Fundação Casa). Ele teria conhecido o padre por intermédio de um amigo, apelidado de Dunga.

“Meu cliente diz que esse garoto também foi abusado pelo padre”, disse o advogado Nelson da Costa, que defende Batista e Conceição, casada com o ex-interno.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;