Esportes Titulo
Timão passa fácil pelo América-MG e fica bem perto de entrar no G-6
Tauana Marin
Diário do Grande ABC
17/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 A lição de casa foi benfeita pelo Corinthians contra o lanterna América-MG, ontem, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe, comandada agora pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que reassumiu o time na sexta-feira após 12 anos, garantiu a tranquila vitória por 2 a 0, na Arena, em Itaquera.

Com o segundo resultado positivo seguido, o Timão, além de respirar mais aliviado, subiu duas posições, ocupando agora o sétimo lugar, uma colocação abaixo do G-6, grupo dos clubes que garantem vaga na Copa Libertadores de 2017.

O jogo começou equilibrado, mas foi o Corinthians que abriu o placar. Guilherme recebeu a bola, mas preferiu o passe e deixou Romero totalmente livre para marcar: 1 a 0.Com o gol, o paraguaio entra para a história da Arena, se tornando o maior artilheiro do estádio, com 16 gols, deixando para trás o peruano Guerrero.

Romero elogiou a chegada de Oswaldo e já projeta dias melhores sob o comando do novo treinador. “Ele tem capacidade para dirigir a equipe e faremos de tudo para se adaptar o mais rápido possível.”

Outro jogador que esteve bem e pode ser protagonista com Oswaldo é Guilherme. O jogador circulou por todos os setores do ataque e deu passes certeiros.

Ainda no primeiro tempo, o Corinthians manteve o ritmo forte e aumentou a vantagem sobre o América-MG pelas pernas do meia Rodriguinho. Ele recebeu lindo passe de Guilherme e acertou o ângulo, marcando belo gol.

A vantagem devolveu a tranquilidade ao conturbado ambiente corintiano e serviu para acalmar os ânimos dos torcedores. Na segunda etapa, o Corinthians tirou o pé, não correu riscos e administrou a importante vitória.

Na quarta-feira, o Timão enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil – venceu o primeiro confronto, em São Paulo, por 2 a 1. No domingo a equipe vai até o Maracanã enfrentar o Flamengo, vice-líder do Brasileirão, com 60 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;