Nacional Titulo
Operação Bala Doce prende 25 por tráfico em três Estados
Por
26/05/2006 | 00:06
Compartilhar notícia


As polícias Federal e Civil fizeram quinta-feira três operações no Paraná, Santa Catarina e Goiás, que resultaram em 25 prisões de pessoas acusadas de tráfico de drogas. Na maior delas, chamada de Operação Bala Doce, a Polícia Federal com sede em Maringá efetuou 12 prisões e cumpriu 22 mandados de busca e apreensão em Londrina e Maringá (PR), Florianópolis e Balneário Camboriú (SC) e em Goiânia (GO).

Segundo as investigações, os presos, com idade média de 23 anos, vendiam ecstasy (conhecido como bala), LSD, haxixe e cocaína em boates e festas raves em Maringá. Durante sete meses os policiais freqüentaram esses locais e fizeram escutas telefônicas. “Eles forneciam as drogas e cada um tinha seus clientes”, disse o agente da PF em Maringá, Celso Secolo.

A droga entrava no Brasil por Foz do Iguaçu. De lá seguia para Santa Catarina, de onde era remetida para Maringá. Para Goiânia foi feito um envio pelos Correios.

Maconha – Em Foz do Iguaçu, a Polícia Federal fez 10 prisões após quatro meses de investigação sobre uma quadrilha acusada de tráfico internacional de maconha. Nessa operação, chamada de Fábula, a polícia acabou apreendendo um barco, com o qual a quadrilha simulava passeio náutico, mas que era usado para atravessar o Lago de Itaipu com a droga.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;