Internacional Titulo
Policiais sofrem intoxicação em jantar da Cúpula das Américas
Por Da AFP
02/11/2005 | 14:20
Compartilhar notícia


Cerca de 70 policiais que farão parte do esquema de segurança para a 4ª Reunião de Cúpula das Américas, em Mar del Plata (Argentina), sofreram intoxicação alimentar após um jantar. Muitos dos intoxicados tiveram que ser internados, mas nenhum se encontra em estado grave, de acordo com informações oficiais.

Cerca de 8 mil policiais federais e militares foram mobilizados para garantir a segurança no encontro, que irá reunir chefes de governo e funcionários do alto escalão de 34 nações, entre elas os Estados Unidos. Apenas para garantir a integridade física do presidente americano, George W. Bush, serão mobilizados 420 homens.

A comida e a bebida de Bush e sua grande comitiva foram trazidas dos Estados Unidos em aviões da Força Aérea americana. O ministro do Interior, Aníbal Fernández, disse em entrevista coletiva que a água que os policiais beberam pode ter sido a causadora do mal-estar. "Adotamos algumas iniciativas para garantir que os médicos avaliem cada lugar, as comidas, medicamentos e dietas".

Cerca de 700 policiais federais, mulheres e homens, jantam e almoçam diariamente no refeitório de um hotel na zona de exclusão, um anel de proteção na área das sedes da reunião, onde só se pode entrar portando uma credencial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;