Política Titulo
RS quer dividir gastos do Fórum Social Mundial com a União
Do Diário OnLine
21/11/2002 | 11:51
Compartilhar notícia


O governador eleito do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB), quer que os gastos com a realização do 3º Fórum Social Mundial em Porto Alegre, no ano que vem, sejam divididos entre o Estado e a União. O atual governador, Olívio Dutra (PT), havia separado R$ 2,7 milhões para o evento, quantia considerada excessiva pelos peemedebistas.

Na quarta-feira, a equipe de transição de Rigotto se reuniu com o coordenador do comitê de organização do Fórum Social e presidente da Associação Brasileira de ONGs (Abong), Sérgio Haddad. Além da proposta de dividir os gastos do evento com o governo de Luiz Inácio da Silva, a equipe do governador eleito propôs que o fórum fosse aberto a organizações de direita — idéia refutada por Haddad.

O coordenador da transição de Rigotto, João Carlos Brum Torres, disse que a reunião serviu para que o futuro governo saiba onde o dinheiro do Estado será gasto. O Fórum Social Mundial, que reúne milhares de ativistas de ONGs e organizações de esquerda de todo o mundo em Porto Alegre, será realizado na semana do dia 23 a 28 de janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;