Nacional Titulo
Fiocruz pronto para combater a pneumonia asiática
Por Da Agência Brasil
09/05/2003 | 17:25
Compartilhar notícia


O Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas (Ipec/Fiocruz) está preparado para proteger a população contra a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), conhecida como pneumonia asiática, que já matou centenas de pessoas na Ásia, Europa e América do Norte. Um grupo de profissionais de várias unidades e departamentos foi criado para responder de forma ágil e articulada em casos de pessoas infectadas com o vírus.

Segundo a vice-presidência de Serviços de Referência e Ambiente da Fiocruz, as amostras serão recebidas durante 24 horas, toda a semana, inclusive sábados e domingos, o que permitirá que o exame seja realizado prontamente. Ao mesmo tempo, elas serão enviadas para os departamentos de virologia e bacteriologia do Instituto Oswaldo Cruz, para confirmação do diagnóstico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;