Internacional Titulo
Combates entre curdos e árabes deixam 3 mortos em Bagdá
Por Da AFP
07/05/2003 | 08:27
Compartilhar notícia


Combates entre curdos e árabes no norte de Bagdá deixaram pelo menos três mortos nos últimos três dias, revelaram fontes médicas e líderes locais nesta quarta-feira. Segundo médicos do hospital de Khalis, 40 quilômetros ao norte da capital, os combates começaram quando árabes dispararam contra curdos na estrada entre Kirkuk e Bagdá.

"Muita gente armada está nas ruas para se vingar de um ou outro lado", declarou Ahmed Mohammed, médico do hospital de Khalis. "Posso afirmar que três pessoas já morreram, mas acredito que o número de vítimas é muito maior", disse o médico.

As tropas americanas entraram em Khalis na madrugada desta quarta-feira para tentar controlar a situação. Os policiais iraquianos, que não recebem salários há semanas, abandonaram seus postos na cidade.

As forças curdas, que controlam uma zona autônoma no norte do Iraque desde 1991, ajudaram as tropas americanas na recente invasão do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;