Política Titulo
Prefeitura poderá financiar carteira de estudante
Por Bignardi Junior
Do Diário do Grande ABC
21/03/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


Cerca de 10 mil alunos das redes municipal, estadual e particular de Ribeirão Pires deverão ser beneficiados com a carteira de meia-entrada. A identificação dá o direito ao estudante pagar 50% o ingresso em eventos culturais, esportivos e de lazer.

Na sessão de terça-feira, o presidente da Câmara, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PDT), enviou indicação ao Executivo sobre um convênio entre a prefeitura e a Ures (União Regional dos Estudantes de São Paulo) do Grande ABC, ao valor de R$ 3 reais cada documento. A carteira estudantil será oferecida a alunos acima de 15 anos.

“Fomos procurados por estudantes da nossa rede pública de ensino, tanto estadual quanto municipal, manifestando o interesse na carteira de identificação estudantil. Daí surgiu a idéia de fazer uma indicação ao Executivo sobre a possibilidade de se criar um projeto de lei neste sentido.”

Dedé acredita que a indicação será aceita pelo prefeito Clóvis Volpi. “Inclusive conversei com o secretário de Educação (Cultura, Turismo e Desenvolvimento), Marcelo Menato, a este respeito e percebi grande interesse de sua parte.”

Projeto de lei - Para o secretário Menato, o convênio entre prefeitura e Ures para o subsídio das carteiras de identificação deve dar certo. “Recebemos o estudo realizado pelo presidente da Câmara e passamos para o Jurídico viabilizar. Creio que dentro de dez dias tenhamos um parecer e passaremos para o prefeito Clóvis Volpi elaborar o projeto de lei e enviar à Câmara.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;