Esportes Titulo
Timão vence e 'empurra' crise para o Verdão
Por Das Agências
26/10/2006 | 00:02
Compartilhar notícia


O vaivém da crise que assola Corinthians e Palmeiras nesta temporada parece realmente estar longe do fim. Após o ‘clássico dos desesperados’ da noite desta quarta, no Morumbi, o lado verde parece ter readquirido a tal ‘responsabilidade’ ao perder para o Timão por 1 a 0. Com isso, o time alviverde atingiu três jogos seguidos sem conseguir triunfar e já vê o rebaixamento como uma ameaça contundente.

Até o início da rodada passada, o Corinthians se via pressionado. O time alvinegro ficou sete jogos sem triunfar e foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Lanús (da Argentina). Contudo, um triunfo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro amenizou a situação e tirou a equipe paulista da zona de rebaixamento.

Nesta quarta-feira, o Corinthians mostrou que a vitória sobre o Cruzeiro mudou seu astral. Com isso, a equipe do Parque São Jorge chegou a 38 pontos e subiu para a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, mais longe da chance de rebaixamento.

O rebaixamento, aliás, voltou a ser uma possibilidade para o Palmeiras. O time alviverde havia sido lanterna do Campeonato Brasileiro no primeiro turno, mas cresceu e chegou a brigar por um lugar no pelotão de elite. Agora, estaciona nos 37 pontos e cai para a 15ª posição (com quatro pontos de vantagem sobre a Ponte Preta, melhor campanha entre os que estão na zona de risco, que tem um jogo a menos).

O Palmeiras voltará a campo na próxima quarta-feira, quando receberá o Goiás em São Paulo (no estádio Parque Antarctica), às 19h30. No dia seguinte, às 21h45, o Corinthians visitará o Fortaleza no Castelão, em Fortaleza.
 
Ficha Técnica

 

Corinthians
Marcelo; Rosinei, Marinho, Betão e César; Marcelo Mattos, Magrão, Roger (Nadson) e Renato, Amoroso (Rafael Fefo) e Ramón (Rafael Moura)
Técnico: Emerson Leão

Palmeiras
Diego Cavalieri; Paulo Baier (Roger), Nen, Alceu e Michael; Marcinho Guerreiro, Francis, Wendel e Valdívia (William); Edmundo e Enílton
Técnico: Marcelo Vilar

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Gol: Marcelo Mattos, aos 31min do segundo tempo




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;