Política Titulo
Conde amplia espaço dentro do PFL
Do Diário do Grande ABC
19/10/2000 | 00:03
Compartilhar notícia


O prefeito Luiz Paulo Conde foi indicado pela Executiva Nacional do PFL para ocupar a vice-presidência do Diretório Nacional do partido. A decisao foi tomada em reuniao realizada ontem, e anunciada pelo presidente do partido, senador Jorge Bornhausen (SC). O senador também apresentou o deputado José Carlos Aleluia (BA) como novo secretário-geral do partido, substituindo o deputado baiano Manoel Castro, que irá para o Tribunal de Contas de seu estado.

O PFL tem quatro vice-presidentes, e como apenas os senadores José Agripino (RN) e José Jorge (PE) ocupam esses cargos, duas cadeiras estao vagas. A escolha dos novos membros do Diretório Nacional será feita em novembro.

O senador Jorge Bornhausen foi para o Rio e, hoje, está previsto um encontro com o governador Anthony Garotinho, para agradecer o seu apoio à candidatura de Luiz Paulo Conde. A assessoria do deputado garante que o senador nao fará um convite para Garotinho ir para o PFL, mas reconhece que tem muita simpatia pelo governador.

Posiçao - O candidato a prefeito do Rio César Maia (PTB) responsabilizou ontem o governo federal pelo baixo valor do salário mínimo (151 reais) e criticou o reajuste de 5,57% proposto para o piso nacional em 2001.

Maia está em busca dos votos da esquerda carioca. Depois de ter escolhido a palavra "pao" para atacar o prefeito Luiz Paulo Conde (PFL), candidato à reeleiçao, alimento que, segundo Maia, falta em creches da prefeitura, o petebista adotou um novo fonema: "cafezinho".

"Peguei minha maquininha e fiz as contas: o salário mínimo vai crescer por mês 8,60 reais, 28 centavos por dia; nao dá para um cafezinho", declarou. "Pelo amor de Deus, o que o governo federal faz com isso, 151 reais?" Segundo ele, o salário mínimo nao cobre nem as despesas de uma família de quatro integrantes, em que cada um tomasse, em lugar das quatro refeiçoes diárias, um cafezinho. Maia fez os cálculos: se os quatro tomam um cafezinho cada, a 35 centavos a unidade, quatro vezes ao dia, terao gasto, por dia, 5,60 reais. Ao fim de um mês, afirmou, serao 168 reais. O valor é superior aos atuais 151 reais e aos 159,41 reais (valor do piso, se for aprovado o reajuste de 5,57%). "Uma família de pai, mae e dois filhos tomar um cafezinho, um cafezinho só, de manha, na hora do almoço, no lanche, na hora da janta...", disse Maia, lamentando nao ter tido tempo para dizer isto no debate televisivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;