Esportes Titulo No Sul
Santos vira sobre o Figueirense, mas deixa vitória escapar no fim

Peixe teve dois pênaltis a favor, mas, com um a menos, sucumbiu à pressão e levou os 2 a 2

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
26/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Antônio Carlos Mafalda/Estadão Conteúdo


O Santos tinha tudo para bater o Figueirense fora de casa pela terceira rodada do Brasileirão e subir na classificação. Mas o Peixe deixou escapar a vitória aos 46 minutos do segundo tempo e ficou só no empate por 2 a 2 . O resultado leva os paulistas aos quatro pontos, em oitavo lugar. Os catarinenses foram aos três, em 15º.

Como o atacante Joel havia prometido, o Santos pressionou o Figueirense e não deixou os donos da casa passarem do meio campo. Faltava, porém, mais agressividade – dominava as ações, mas não ameaçava o goleiro Gatito Fernández.

E, como diz o velho ditado, quem não faz, toma. Aos 37 minutos, na única chegada do Figueirense, Rafael Moura matou lançamento e só tirou de Vanderlei para inaugurar o placar.

No entanto, o acaso estava a favor do Peixe. Aos 41, Ferrugem subiu de forma espalhafatosa na área e colocou o braço na bola – pênalti que Vitor Bueno converteu. Em outro lance fortuito, aos 12 da segunda etapa, Jaime se atirou nas pernas de Joel e cometeu penalidade. O camaronês bateu bem e virou – 2 a 1 Santos.

A situação do Peixe se complicou com a expulsão de Gustavo Henrique, aos 22, e os catarinenses passaram a pressionar. O abafa deu certo aos 46, quando Ermel emendou cruzamento de primeira e deixou tudo igual para festa da torcida da casa e tristeza dos visitantes.

Renato reclama de árbitro em lance do empate; Copete chega ao Brasil

O gosto do empate ontem diante do Figueirense foi amargo para o Santos. Depois de deixar a vitória escapar, o volante Renato reclamou de suposta falta no goleiro Vanderlei no lance anterior ao do gol de Ermel, que deixou tudo igual no Sul.

“Ele (Vanderlei) foi para pegar a bola e achei que tinha tomado um tranco. Vimos que o Vanderlei perdeu o tempo da bola. Ele (árbitro) não apitou, correu o jogo”, lamentou Renato. “Não era o que queríamos. Diante da circunstância da partida, a gente correu e o resultado não veio”, resignou-se.

REFORÇO

Ontem, o atacante colombiano Jonathan Copete chegou ao Brasil e já fez parte dos exames médicos antes de assinar por três anos com o Santos – os procedimentos terminam hoje. Ele ainda voltará à Colômbia para obter visto trabalhista e só poderá vestir a camisa alvinegra após o dia 20, quando abre a janela de transferências internacionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;