Esportes Titulo São Paulo
Reservas do S.Paulo não se intimidam e batem Botafogo

Jovem Lucas Fernandes marca de falta e dá
vitória ao Tricolor no Rio na estreia do Brasileiro

Márcio Donizete
16/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Rubens Chiri/saopaulofc.net


Concentrado nas quartas de final da Libertadores para o duelo com o Atlético-MG, na quarta-feira, o São Paulo foi a Volta Redonda para a estreia no Brasileirão com time reserva, mas não é que conseguiu vencer o Botafogo no Raulino de Oliveira? Mais confiante, neste domingo, no primeiro jogo matinal do campeonato, fez 1 a 0 e largou bem no Nacional. O gol foi de falta, marcado pelo novato meia Lucas Fernandes, 18 anos, que balançou a rede pela primeira vez na carreira profissional.

O Fogão voltava à elite após um ano na Série B, quando subiu como campeão, porém a ausência de qualidade no elenco ficou evidente já no início do jogo. O único que buscou movimentação foi o jovem atacante Ribamar, que criou duas oportunidades para os cariocas, mas falhou na conclusão. Eficiente, mesmo, foi Lucas Fernandes. Aos 21 minutos, ele cobrou falta no canto esquerdo, o goleiro Helton Leite ainda tocou na bola, mas não evitou o 1 a 0.Na comemoração, as lágrimas tomaram conta dele, afinal era o primeiro gol como profissional.

Na sequência, o Tricolor quase ampliou em duas chegadas de Alan Kardec, ambas desperdiçadas. O botafoguense Ribamar ainda poderia ter empatado se Renan Ribeiro não espalmasse para fora.
No segundo tempo, o técnico Ricardo Gomes deixou o Botafogo mais ofensivo. E a postura inicialmente deu certo, apesar dos erros de finalização continuarem. Aos dez minutos, Bruno Silva chutou e Renan Ribeiro salvou. No rebote, Leandrinho mandou para o alto o empate.

Aos 26, Sassá roubou de Lyanco e mandou para a rede, mas pelo lado de fora. Frustração dos pouco mais de 5.400 torcedores (3.600 pagantes) que foram ao Raulino de Oliveira na manhã deste domingo.

A partida ganhou emoção nos minutos finais, ou melhor, nos acréscimos. Aos 46, Sassá aproveitou rebote e desviou a bola para o lado da meta. Foi a última oportunidade de igualar o marcador, sem sucesso. Pouco depois, o argentino Centurión chegou a ampliar para o São Paulo – o gol acabou anulado por impedimento.

Vitória que deu moral para o confronto decisivo no meio de semana para os são-paulinos e que deixou alerta o Fogão, que precisa mostrar muito mais para não voltar novamente à Série B. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;