Esportes Titulo Em Itaquera
Pressionado, Timão começa defesa do título do Brasileiro

Após eliminações no Paulista e na Libertadores, equipe de Tite recebe Grêmio na Arena, às 16h

Rafael Mendonça
15/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Daniel Augusto/Ag. Corinthians


Atual campeão brasileiro, o Corinthians inicia neste domingo, às 16h, na Arena em Itaquera, a defesa do título nacional diante do Grêmio. O clube já entra pressionado por conta das recentes eliminações no Campeonato Paulista para o Grêmio Audax, e na Libertadores, quando caiu para o Nacional nas oitavas de final.
A torcida, que neste sábado protestou no CT Joaquim Grava, anda desconfiada com o time. Após o desmanche sofrido no início do ano, os atletas contratados ainda não caíram nas graças dos torcedores.
Talvez o que recebeu melhor aceitação por parte da Fiel até aqui tenha sido Giovanni Augusto. Entretanto, o meia deverá iniciar o duelo contra o Tricolor gaúcho no banco de reservas, pois ainda se recupera de pancada no tornozelo esquerdo. Em seu lugar deve jogar Marquinhos Gabriel.
Durante o treinamento de ontem, Tite precisou utilizar Walter como goleiro titular. Isso porque o dono da posição, Cássio, teve de se ausentar por conta da morte de sua avó. Ele viajou a Veranópolis (Rio Grande do Sul) e sua presença na estreia do Brasileirão foi descartada.
Entre os relacionados para a partida contra o Grêmio, o treinador alvinegro terá apenas Fagner como opção para a lateral direita. Aliás, o jogador agora é o único para a posição no elenco, já que Edilson está a caminho da equipe gaúcha e Léo Príncipe, formado na base do Timão, está emprestado ao Oeste.

GRÊMIO
Outro que entra pressionado na competição é o Tricolor. Também eliminado nas oitavas do torneio sul-americano, o time comandado por Roger aposta no poder ofensivo, principalmente na velocidade do atacante Luan. O treinador está em dúvidas entre Bobô, Douglas e Everton para jogar no setor de ataque.

Torcida organizada vai ao CT protestar e não poupa nem Tite das críticas

Cerca de 30 torcedores foram ao CT Joaquim Grava neste sábado para protestar contra o elenco do Corinthians. Nem mesmo Tite escapou das críticas. O protesto foi realizado por uma das torcidas organizadas do clube, a Camisa 12.
O grupo estendeu diversas faixas com muitos dizeres, críticas e cobranças. Entre os pedidos, exigia a conquista do Campeonato Brasileiro, taxando-o como “obrigação”. Outras faixas pediam aos jogadores “vontade, garra, foco, respeito, personalidade e responsabilidade”.
Os torcedores permaneceram no estacionamento do local por meia hora e foram vigiados por viaturas da Polícia Militar e seguranças do Corinthians.
Grande ídolo da torcida corintiana, Tite também foi alvo do protesto. Durante a ação, os protestantes chegaram a gritar por diversas vezes: “Adenor, preste atenção, cê tá teimoso com a sua escalação”.
As críticas realizadas ontem colocam um pouco mais de pressão no elenco corintiano, que terá de provar seu valor no Brasileirão. Mesmo defendendo o título da competição, o clube está pressionado devido às eliminações no Paulisão e Copa Libertadores. RM




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;