Esportes Titulo Paço Municipal
Torcida do Santo André comemora conquista da A-2 no Paço Municipal
Por Rodrigo Mozelli
08/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Os cerca de 500 quilômetros que separam Santo André e Mirassol acabaram impedindo que muitos ramalhinos pudessem viajar até o Interior para acompanhar o time do coração. Sendo assim, a Secretaria de Esportes de Santo André armou telão em alta definição no Paço Municipal para que os torcedores se sentissem mais próximos do Ramalhão.

Nem mesmo o frio que fazia ontem à noite – 19° C – afastou os cerca de 200 torcedores do local. Entre eles, viam-se famílias, amigos e casais, dentre os quais jovens e idosos, além de integrantes de torcidas organizadas. A cada lance, fosse de dividida, fosse de chance de gol, os aficionados vibravam como se estivessem no estádio. Sinalizadores e chuva de fogos também fizeram parte da festa. Havia à disposição barracas com com comida, tais como tapioca e milho, e bebida.

Os corretores de imóveis Paulo Kuba, 65 anos, e Leandro Kuba, 36, gostaram da iniciativa. “É interessante, melhor do que ver em casa. Espero que haja mais disto”, disse Leandro. Pai e filho, porém, reclamam da divulgação do evento, pois eles só souberam da iniciativa por meio da página de uma das torcidas organizadas do Ramalhão no Facebook.

“Tem de ser mais (divulgado), senão, não tem como ficar sabendo de um evento como esse”, analisou Paulo.
O casal Cícero Carlos da Silva, 43, professor, e Sueli da Silva, 55, homologadora, aumentou o coro dos Kuba. “Estávamos assistindo o jogo em casa, quando falaram na TV que a partida estava sendo transmitida aqui (Paço). Então, saímos correndo para cá. É algo excelente, por isso, deveria ser mais bem divulgado pela Prefeitura”, contaram.

Com a chegada da parte final da partida, a tensão aumentou, já que o Mirassol pressionava em busca do gol de empate. Novamente, cada bola tirada da defesa andreense era muito comemorada pela torcida. Quando a arbitragem indicou cinco minutos de acréscimos, houve muita reclamação. A três do fim, gritos de “o Ramalhão voltou!”. Com o apito final, houve muita comemoração com fogos e invasão da torcida ao palco no qual o telão foi montado. Muitos tiraram fotos da tela e fizeram selfies.

Agora, os torcedores poderão ver os campeões em carreata amanhã, a partir das 15h, com saída do Estádio Bruno Daniel e término no Paço Municipal, onde os atletas serão recebidos pelo prefeito Carlos Grana (PT).

 

 

Fãs abrilhantam show em Mirassol

 

DÉREK BITTENCOURT

Enviado a Mirassol

derekbittencourt@dgabc.com.br

A final do Campeonato Paulista da Série A-2 entre Mirassol e Santo André, ontem<IP0><CP><CL> à noite, no Interior, teve direito a chapéu de caubói, bota e muito sotaque carregado. A torcida mirassolense fez bonita festa, praticamente lotando o Estádio José Maria de Campos Maia (11.399 presentes). A se destacar a colorida queima de fogos que recepcionou os atletas.

Os fãs andreenses também não desapontaram e <CF51>rasgaram</CF> 474 quilômetros do Estado para acompanhar de perto o time. Os cerca de 300 que estavam no espaço destinado aos visitantes fizeram barulho antes, durante e, principalmente, após a consumação do título. O único possível problema causado pelos ramalhinos foi o uso de sinalizadores, que interrompeu por alguns minutos o jogo e pode acarretar em punição futura.

Entre os fãs do Santo André, quase uma centena estava ali para torcer por Branquinho, que é natural da vizinha São José do Rio Preto. “Tinha uns 100 amigos e familiares meus. Quero agradecer o empenho de todos por terem vindo torcer pela gente”, exaltou o camisa 10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;