Turismo Titulo Passeios ferroviários
Trem pelo mundo

Empresa especializada em passeios turísticos
ferroviários faz roteiro para brasileiros

Por Vanessa Ratti
Especial para o Diário
05/05/2016 | 05:11
Compartilhar notícia
Divulgação


 Já pensou em percorrer o mundo dentro de um trem? O veículo ferroviário é conhecido por interligar diversos países e agora também tem sua primeira viagem divulgada para o público brasileiro pela TT Operadora Lufthansa City Center, especializada em programas do gênero.
A data de embarque já está programada para o dia 24 de agosto, em Lisboa. O roteiro levará 30 dias e inclui passagem por três continentes e países como Portugal, França, Rússia, Canadá e Estados Unidos. Também fazem parte do passeio os serviços de hospedagem e entretenimento nos locais visitados.
TRAJETO
Os pontos turísticos também não poderão faltar. Por isso a programação começa em Paris, França. Na ‘Cidade Luz’, será possível apreciar a gastronomia francesa em restaurante na Torre de Montparnasse.
De lá, o embarque será no Expresso Paris-Moscou, que percorrerá cinco países em dois dias, até chegar na capital russa. Depois, o trem seguirá com destino a Vladivostok, com paradas em vilarejos típicos e mercados locais, às margens do Lago Baikal.
A partir deste momento, os participantes vão desfrutar do primeiro trecho aéreo da viagem e desembarcarão em Vancouver, no Canadá, já no dia 15 de setembro. Neste local, o cenário se modifica um pouco mais. No dia seguinte, os turistas estarão a bordo novamente de um trem, que agora passa por Lake Louise e o Parque Nacional de Banff, ainda em solo canadense. O desembarque final da rota no país ocorrerá em Toronto, de onde partirá o último trem em direção a Nova Yor, nos Estados Unidos. Por fim, no dia 24 de setembro um jantar que terá como cenário o famoso Central Park encerra o charmoso e interessante percurso.
A ‘Volta ao Mundo de Trem’ foi programada para que os brasileiros conheçam vários cenários de maneira diferente, aproveitando a tradição de um dos meios turísticos mais comuns. Além disso, a empresa responsável cria roteiros diferentes para cada viagem e tipo de público. O preço sai por de cerca de R$ 160 mil. O site www.voltaaomundodetrem.com.br tem mais informações para quem deseja estar a bordo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;