Internacional Titulo
Olmert exige aplicação de condições do Quarteto ao palestinos
Da AFP
11/02/2007 | 15:57
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, exigiu neste domingo aos palestinos a aplicação "total" das condições estabelecidas pelo Quarteto. O pedido do premiê foi feito depois do acordo entre Hamas e Fatah em torno da formação de um governo de união nacional.

Durante a reunião do Conselho de Ministros, Olmert declarou que Israel "não rejeita, mas também não aceita o acordo" entre palestinos. "Exigimos a aplicação total das condições impostas pelo Quarteto", disse premiê, segundo a rádio militar.

O Quarteto para o Oriente Médio (Estados Unidos, União Européia, Rússia, ONU) lembrou na sexta-feira em um comunicado comum a necessidade de que o próximo governo palestino de união nacional reconheça o Estado de Israel, mas o movimento islamita Hamas se nega a fazê-lo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;