Automóveis Titulo
Discovery 3 ganha versão V6 S
Do Diário do Grande ABC
11/10/2006 | 08:32
Compartilhar notícia


Pouco mais de um ano após o lançamento do modelo no Brasil, a Land Rover apresenta ao mercado nacional uma nova versão do Discovery 3, com preço de R$159.900, que já está disponível nas revendas da marca.

Com motor V6 a gasolina, a novidade completa a família Discovery 3, que conta ainda com as motorizações turbodiesel V6 e gasolina V8. Assim como os demais modelos da marca, o veículo possui garantia de três anos ou 100 mil quilômetros.


Com amplo espaço para cinco passageiros e generoso compartimento de bagagem, o utilitário esportivo oferece bancos em couro, câmbio automático de seis velocidades com sistema de trocas seqüenciais de marcha, tração integral com redução, freio de mão eletrônico, rodas de 19 polegadas, piloto automático, volante revestido de couro, ar-condicionado automático, travas e vidros elétricos.

O motor de 4 litros com seis cilindros em “V” a gasolina gera 215 cv a 4.500 rpm e 36 mkgf de torque a 3.000 rpm. Partindo da imobilidade, o veículo alcança os 100 km/h em 11,3 segundos e velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 180 km/h.

Para a segurança, o modelo conta com oito air bags, freios ABS, EBD (Distribuição Eletrônica de Pressão de Frenagem), EBA (Assistência à Frenagem de Emergência), CBC (Controle de Frenagem em Curvas), HDC (Controle de Descida de Ladeiras), ETC (Controle Eletrônico de Tração nas Quatro Rodas), ARM (Sistema Atenuador de Rolagem da Carroceria) e DSC (Controle de Estabilidade Dinâmica).

Segundo Luiz Tambor, diretor de Vendas e Marketing da marca, até o primeiro semestre de 2006 a Land Rover comercializou 310 unidades do modelo e espera atingir o número de 800 unidades vendidas até o final deste ano, o que representaria um crescimento de 150% em relação a 2005, ano do lançamento.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;