Setecidades Titulo São Caetano
Ladrões explodem caixas eletrônicos do Atende Fácil

Unidade de serviços municipais de São Caetano ficou fechada ontem e deve retomar as atividades apenas amanhã; houve intensa troca de tiros

Por Nelson Donato
especial para o Diário
27/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques


Cerca de dez homens armados invadiram agência bancária do Atende Fácil de São Caetano, por volta das 4h40 de ontem, e explodiram cinco caixas eletrônicos. Eles fugiram após trocar tiros com a GCM (Guarda Civil Municipal).

Em apenas dois minutos, os bandidos derrubaram as paredes de vidro da agência e detonaram os explosivos. Dois caixas foram destruídos e outros três, danificados.

Os dois guardas-civis que faziam a segurança do local solicitaram reforços após os primeiros impactos. As viaturas encontraram os criminosos ainda na Rua Major Carlos del Prete, onde fica o Atende Fácil, e houve intensa troca de tiros, com cerca de 30 disparos. A quadrilha conseguiu fugir.

Houve outro tiroteio no cruzamento das ruas Baraldi e Senador Vergueiro, mas os ladrões escaparam em direção à Rua São Paulo. Não havia informações sobre o valor roubado e ninguém foi preso até o fechamento desta edição.

Segundo o comandante da GCM de São Caetano, Douglas Bispo da Silva, esse tipo de ação é comum. “É o crime da moda. Os meliantes têm equipamentos cada vez mais sofisticados.” Silva afirma que foi feita varredura nos hospitais da região. “Procuramos por entradas ocasionadas por ferimentos a bala. Usaremos as câmeras de segurança.”

Conforme o secretário de Governo, Nilson Bonome (PMDB), profissionais das secretarias de Obras e Serviços Urbanos se empenham desde ontem para fazer os reparos. “Na quarta-feira (amanhã) pela manhã o Atende Fácil será reaberto, com exceção dos caixas eletrônicos, setor de emissão de RGs e outro departamento ao lado.”

Esse é o segundo caso de explosão de caixas na região em menos de uma semana. Na quinta-feira, foi atingido banco no Eldorado, em Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;