Esportes Titulo São Bernardo
Tigre traça plano para diminuir efeitos do calor

Previsão aponta máxima de 36ºC para Mirassol, local do confronto de amanhã

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
26/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A chuva de ontem no Grande ABC até que refrescou após uma semana de intenso calor. Mas o São Bernardo deve se deparar com clima muito quente para a partida contra o Mirassol, às 10h de amanhã, no Estádio José Maria de Campos Maia, casa do adversário, pela primeira rodada da segunda fase da Copa Paulista. E para tentar minimizar os efeitos, a comissão técnica preparou plano especial para que os atletas tenham menos problemas – afinal, de acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a temperatura máxima para a cidade será de 36ºC.

“É local muito quente, menos úmido, tem clima mais seco e dá impressão de maior desgaste. Estamos fazendo estratégia de hidratação não só com água e Gatorade como com soro fisiológico, além do controle de quantas vezes os atletas tomam, para que possam suportar. Mas o calor é para os dois. É horário ruim para as equipes. Apesar de (os adversários) estarem adaptados por serem da região, às 10h o Sol é muito forte. E a intensidade do jogo é diferente do treino”, explicou o preparador físico do Tigre, Deivid Marques.

Para tentar se ambientar ao clima de Mirassol, a delegação seguiria viagem na madrugada de hoje, com previsão de chegada no horário do almoço. No período da tarde, a comissão técnica pretende efetuar algum trabalho a fim de soltar a musculatura dos atletas após viagem de sete horas e meia. “A gente vai viajar cedo para ganhar período maior na cidade, chegando na hora do almoço vamos procurar local para fazer uma atividade para dar uma soltada, relaxada, ativada. Dentro daquilo que o clube oferece e pode, estamos fazendo o melhor para que os atletas tenham condição melhor de jogar às 10h”, concluiu Marques.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;