Cultura & Lazer Titulo
Prepare-se para a Virada
Por Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
16/04/2011 | 07:19
Compartilhar notícia
Divulgação


Com a expectativa de ultrapassar a marca de 4 milhões de pessoas, atingida no ano passado, a "Virada Cultural" chega à sétima edição. Quem pretende se juntar à multidão precisará se virar para escolher entre as inúmeras atrações gratuitas da maratona, que começa hoje, às 18h, e segue até amanhã, em vários espaços da Capital.

Serão 24 horas ininterruptas de programação, na qual a música ainda é o carro-chefe. Haverá shows dos mais diferentes artistas nacionais e estrangeiros - representantes de países como Holanda, México e Itália. A agenda completa, que pode ser conferida na internet (www.viradacultural.org), abarca também outras linguagens como circo, teatro e cinema.

Na lista de atrações imperdíveis está Rita Lee, que participará pela primeira vez da "Virada". Na turnê "Etc...", a cantora veterana apresenta composições que são unanimidade entre os fãs no palco Júlio Prestes.

Já no palco Arouche, outro nome do rock nacional. O tremendão Erasmo Carlos divulga o disco "Rock'n Roll", lançado em 2009, no qual o músico carioca mostra que fez as pazes com a guitarra.

Acompanhado pela Orquestra de Cordas de Curitiba, o sambista Paulinho da Viola se apresentará no palco República. No repertório, estarão clássicos como "Dança da Solidão" e "Foi um Rio Que Passou em Minha Vida".

Grupo dos anos 1980 retorna aos palcos com a formação original. Capitaneada por Paulo Ricardo, a banda RPM deve relembrar sucessos da carreira, como "Olhar 43", no palco Júlio Prestes.

Entre as atrações internacionais, estão Misfits, Armando Manzanero, Steel Pulse e o norte-americano Edgar Winter. O último, famoso por mesclar blues jazz e rock, dedicará show no palco Júlio Prestes aos grandes sucessos da estrada, a exemplo de "Frankestein" (1973).

NOVIDADES

Entre as novidades desta edição, haverá um palco no Viaduto do Chá exclusivo para humoristas de stand-up comedy. No total, 28 artistas vão se apresentar, entre eles o andreense Danilo Gentili.

Já no Anhangabaú será erguido ringue de luta-livre para receber diversos pugilistas do México e do Brasil.

O histórico Cine Windsor, que fica no centro, exibirá somente produções de José Mojica Marins, vulgo Zé do Caixão, durante 24 horas enquanto o Cine Dom José abrigará filmes-catástrofe.

Fãs do quarteto mais famoso de Liverpool, muita atenção. O conjunto cover Beatles 4Ever se propõe a cumprir maratona especial: executar todas as faixas de todos os discos da banda no Bulevar São João.


DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO

Barão de Limeira
0h Dominguinhos
12h Almir Sater
14h Renato Teixeira

São João
19h Armando Manzanero
23h Skatalites
17h Steel Pulse

República
22h Fred Wesley and The New JBs
12h Paulo Miklos e Quinteto em Branco e Preto: Noel
18h Paulinho da Viola e Orquestra de Cordas de Curitiba

Júlio Prestes
18h Rita Lee
20h Edgar Winter
2h The Misfits
14h Frejat
16h Blitz
18h RPM

Arouche
21h Elymar Santos
1h Marina Lima
15h Los Straitjackets
17h Erasmo Carlos

15 de Novembro
18h Tiê
0h Cibelle e Cidadão Instigado
8h Lu Horta
18h Jorge Mautner

Líbero Badaró
19h Chico Pinheiro
23h Brian Auger's Oblivion Express
1h Eumir Deodato
13h Orkestra Rumpilezz

Estação da Luz
0h Orquestra Experimental de Repertório e Sepultura
6h Jazz Sinfônica de Diadema




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;