Política Titulo
Bush deve enfrentar manifestações durante visita ao Brasil
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
02/11/2005 | 13:17
Compartilhar notícia



O presidente dos Estados Unidos, George Bush, visita o Brasil no sábado e domingo, acompanhado da secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice. O americano deve enfrentar manifestações de movimentos sociais em sua primeira visita ao país.

"Durante o encerramento da Assembléia Popular: Mutirão por um Novo Brasil", no dia 28 em Brasília, o diretor nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) João Paulo Rodrigues criticou a visita de Bush. Ele disse que os sem-terra farão mobilizações em todas as capitais do país.

"Nós vamos fazer um grande ato público contra Bush. E vamos levar essa opinião política ao presidente da república, tendo em vista que todas as vezes que o presidente Bush veio para a América Latina, suas suas decisões só trouxeram implicações para o mundo", destacou João Paulo.

Bush vem à América Latina durante a 4ª Cúpula das Américas, que começa quinta-feira na Argentina. A cúpula reúne 34 chefes de estado e tem como tema a criação de trabalho para enfrentar a pobreza e fortalecer a governabilidade democrática.

Paralelamente, ocorrerá a 3ª Cúpula dos Povos da América (3ª Cumbre de los Pueblos) com a participação de movimentos sociais que devem fazer também uma manifestação contra Bush e a criação da Alca (Área de Livre Comércio das Américas).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;