Esportes Titulo
Verdão vence mais uma e sai da zona do descenso
Por Do Diário OnLine
Com Agências
13/08/2006 | 18:26
Compartilhar notícia


Recuperação ‘de vento em popa’. O Palmeiras mais uma vez conseguiu manter a boa regularidade das últimas rodadas e venceu o Botafogo, neste domingo, no Maracanã, por 3 a 1. O resultado, além de atestar o melhor índice de aproveitamento do Verdão entre as 20 equipes do Brasileirão desde o reinício pós-Copa, serviu finalmente para distanciar a equipe da zona de rebaixamento.

Com a vitória, o Palmeiras foi a 20 pontos e pulou da 16ª para a 12ª posição, a uma da zona de classificação para a Sul-Americana. Enquanto isso, o Botafogo - que já estava dentro do grupo de risco antes da rodada - ficou com 17, na 17ª colocação.

Do outro lado, o Botafogo sonhava com uma vitória para acabar com a sina dos empates. O time é o recordista de igualdades no Brasileiro (oito) e havia empatado as três partidas anteriores à deste domingo - contra reservas do Inter e do São Paulo, além do Fluminense com dez desde o primeiro tempo.

Botafogo e Palmeiras voltam a campo no meio da semana para a disputa da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time carioca vai a Goiânia para enfrentar o Goiás, na quarta-feira, às 20h30, o paulista recebe o Juventude, em São Paulo, no dia seguinte, no mesmo horário.

O Palmeiras abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Juninho recebeu pela direita e lançou na medida para Enilton, que dominou dentro da área e tocou na saída de Lopes.

Mas logo depois, aos 13, Reinaldo dominou no meio-campo e deu excelente passe rasteiro para Marcelinho, que invadiu a área, e rolou na saída de Diego: 1 a 1.

Mas o Palmeiras desempatou a partida ainda no primeiro tempo, aos 36.. Enílton foi lançado na entrada da área, pela direita, e dividiu com Rafael Marques. O zagueiro do Botafogo se chocou com Lopes, que soltou a bola nos pés do atacante alviverde. Com o gol vazio, só empurrou para o fundo das redes. O lance foi conestado por toda a equipe carioca, que alegrava um empurrão do atacante palmeirense no lance. Mas não teve jeito: 2 a 1 no placar.

O Botafogo voltou para o segundo tempo na pressão. E, logo aos 4, empatou novamente. Joilson recebeu passe de Reinaldo, invadiu a área, pela esquerda, e chutou cruzado. Diego espalmou e a zaga afastou antes que Reinaldo marcasse.

O Botafogo tentava pressionar o Palmeiras, mas não conseguia concluir com perigo. O time visitante passou a explorar os contra-ataques e ampliou a vantagem aos 26min. Enílton roubou a bola no meio-campo, arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro da linha de fundo. Paulo Baier apareceu no segundo pau e só rolou para dentro.

 

Ficha Técnica

Botafogo
Lopes; Ruy, Rafael Marques, Scheidt e Joilson (Felipe Adão); Alê (Thiago), Diguinho, Claiton e Zé Roberto; Marcelinho e Reinaldo
Técnico: Cuca

Palmeiras
Diego; Nen, Dininho e Alceu; Paulo Baier, Francis, Wendel, Juninho Paulista (Rosembrick), Edmundo (Valdivia) e Michael; Enílton (Marcinho)
Técnico: Tite

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alício Pena Junior (Fifa-MG)
Gols: Enílton, aos 10min, Marcelinho, aos 13min e Enílton, aos 36min do primeiro tempo; Paulo Baier, aos 26min do segundo tempo




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;