Internacional Titulo
Bali: novo balanço aponta 190 mortos em atentado
Da AFP
22/10/2002 | 08:18
Compartilhar notícia


Pelo menos 190 pessoas morreram no atentado que devastou a ilha turística indonésia de Bali no último dia 12, segundo novo balanço divulgado nesta segunda-feira à noite.

Este balanço ainda é provisório. Especialistas tentam juntar os pedaços humanos para saber se há mais vítimas, mas algumas delas podem ter virado cinza durante a explosão.

Os autores da tragédia usaram uma mistura de plástico C4 e produtos agrícolas, provocando uma terrível explosão seguida de um gigantesco incêndio em frente a uma discoteca e um restaurante lotados de turistas.

Um alto responsável da ilha de Bali indicou que o número de mortos era 184. Na Austrália, mais seis pessoas que haviam sido feridas no atentado morreram. A maioria das vítimas era de turistas estrangeiros. Apenas 52 corpos foram identificados e inúmeros foram carbonizados.

A Austrália foi o país que mais registrou perdas, com 92 pessoas mortas ou ainda tidas como desaparecidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;