Política Titulo Diadema
Lauro esbanja confiança e desafia rivais a 2016

Prefeito de Diadema garante derrotar Filippi e até mesmo Lula, em confronto pela sucessão

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
29/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


“Pode vir (José de) Filippi (secretário de Saúde da Capital), Mário Reali (ex-prefeito), pode vir quem for, até o (ex-presidente Luiz Inácio) Lula (da Silva) para Diadema, que nós vamos para cima.” Essa declaração foi concedida pelo prefeito diademense, Lauro Michels (PV), ao afirmar ter condições de derrotar qualquer adversário de seu principal rival, o PT, no pleito de 2016, quando tentará emplacar projeto de reeleição.

“Seja qual adversário for, eu vou enfrentar e derrotá-lo. Vou mostrar à cidade que a nossa proposta foi a melhor”, reforçou o verde.

O chefe do Executivo entoou o discurso ao ser questionado sobre o possível cenário de disputa pelo comando do Paço, em que defenderá a manutenção de seu mandato.

O verde disse que as razões da confiança no êxito futuro são motivadas pelo ponto de vista administrativo e político. “O nosso trabalho é certo. Estamos trabalhando de maneira séria. Dois anos meus já ultrapassaram os quatro do Reali (prefeito entre 2009 e 2012). E quatro anos meus vão superar dez anos de PT, Reali e Filippi juntos”, complementou. Secretário do governo de Fernando Haddad (PT), Filippi comandou o Paço diademense entre 1993 e 1996, 2001, e 2004 e 2005 e 2008.

Detalhando ações de sua gestão, Lauro garantiu que algumas realizações “foram marcantes” para os munícipes. “O conjunto (habitacional) Mazzaferro, por exemplo. O projeto pode ter sido iniciado por eles (PT), mas a primeira estaca quem bateu fui eu. Então, quem entregou 360 apartamentos foi o nosso governo. A creche Betel e as moradias do Júpiter e do Gema são ações iniciadas por eles, mas que estavam paralisadas. Retomamos e concluímos. Asfaltamos 32 ruas, em bairros como Jardim Rei, Jardim Alba”, argumentou.

Na esfera política, Lauro considera que a filosofia do petismo está “ultrapassada” em Diadema, enfatizando os resultados obtidos na eleição de outubro, conquistados pelo PSDB frente ao petismo, no Estado e no Grande ABC, onde os tucanos registraram ampla vantagem nos confrontos, destacando a reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB) como “ emblemática”. “Os nossos candidatos a deputados tiveram a maior preferência dos eleitores, comprovando também o desgaste (do PT)”, acrescentou.

Os postulantes a deputado estadual e federal mais votados na cidade foram Márcio da Fármacia (federal) e Regina Gonçalves (estadual). Ambos escolhidos do Paço, que superaram Reali (federal) e José Antônio da Silva (estadual), representantes do PT.

“ O PT faz um discurso quando está na situação, que ele deveria agir como oposição. O discurso da oposição do PT é quanto pior, melhor. Isso é a política do medo, do sensacionalismo empregada em minha cidade. Usam equipamentos do sindicato para manipular as coisas, alegando que eu não vou pagar salário de funcionário (servidores públicos). Então, é triste ver esse tipo de manobra política no País. Me entristece ver este cenário, porque a política é feita de pessoas, e aí tem manipulação de uma facção”, adicionou, em crítica ao adversário. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;