Setecidades Titulo Solidariedade
Ação arrecada mais de 1.000 brinquedos

Escola estadual de Mauá lançou desafio nas redes sociais para presentear crianças carentes

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
03/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Uma onda de desafios toma conta das redes sociais, a maioria mera brincadeira. Mas na EE Professora Therezinha Sartori, na Vila Noêmia, em Mauá, uma campanha para arrecadação de brinquedos fez a felicidade de centenas de crianças carentes, atendidas por nove entidades do Grande ABC e também da Capital. Ontem, a entrega aconteceu na Instituição Recanto Infantil Tia Célia, localizada no Jardim Ipê, periferia mauaense.

A ideia de promover uma ação que tornasse mais alegre o Dia das Crianças – comemorado no dia 12 –, partiu do trio de alunos do 1º ano do Ensino Médio Larissa Andrade dos Santos, Henrique Martins Neves e Lara Cristina Figueiredo, todos com 15 anos.

“Sabemos que há muitas crianças carentes e todo mundo tem o direito de ter infância e ser feliz, porque essa é umas melhores etapas da vida”, falou Larissa.

O desafio era doar um brinquedo e escolher um outro amigo que deveria também repetir o gesto utilizando a hashtag #sartorifaçaumacriançafeliz. O resultado foi o recebimento de mais de 1.000 itens entre os dias 25 de agosto e 26 de setembro.

Ao longo do ano, a instituição de ensino faz diversas ações solidárias, nas quais arrecada roupas, leite e até faz a captação de doadores de medula óssea. “As pessoas estão muito individualistas e trabalhamos no intuito de quebrar isso, o que vem colhendo frutos, já que a iniciativa de ajudar o próximo está partindo dos alunos”, destacou a diretora Rita de Fátima Sola.

Na manhã de ontem, a alegria foi geral com a chegada da equipe da escola – toda fantasiada – ao Recanto Tia Célia. A ONG, que atua há 15 anos na cidade, oferece gratuitamente a 160 crianças oficinas de pintura, artesanato, dança, música, entre outras.

“Ganhei um jogo de tabuleiro e um caminhãozinho. Gostei de tudo, estou muito feliz”, declarou Samuel Ferreira, 8 anos.

A felicidade dos pupilos refletiu na presidente da instituição, Célia Maria da Silva, 59. “Sempre quando chega o mês das crianças a gente não recebe quase nada aqui. Fiquei muito emocionada com esse gesto.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;