Esportes Titulo Paulistão
Sto.André pode ficar sem dois titulares

Sérgio Guedes não poderá utilizar Dirceu e Alexandro contra o Palmeiras na abertura do Campeonato Paulista

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
20/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Como se já não bastassem algumas indefinições para escalar o Santo André, o técnico Sérgio Guedes não poderá utilizar o volante Dirceu e o centroavante Alexandro contra o Palmeiras, às 16h30 dessa quarta-feira, em Ribeirão Preto, na abertura oficial do Campeonato Paulista.

O clube ainda não havia recebido até ontem os documentos relativos às respectivas transferências. O primeiro atuava no Haiffa Macabi (Israel) e o segundo no Botafogo-RJ. Persistem as pendências burocráticas. "Caso a situação não esteja regularizada até amanhã (hoje), eles ficam de fora", esclareceu o supervisor Juraci Catarino, ontem à tarde, durante a viagem de Jacutinga-MG para o local da estreia do Santo André no Estadual.

Outro problema é Dininho, que voltou ao Grande ABC para se recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo. Para complicar, o zagueiro teve os ligamentos rompidos. Atualmente, ele frequenta sessões de fisioterapia e, no fim de semana, já inicia trabalhos na piscina. Em seguida, começam os trabalhos de fortalecimento muscular. A terceira semana prevê exercícios físicos, corridas leves e bola no campo. "É um sequência bem programada", afirmou o médico Rui de Oliveira, que o assiste de perto na Clínica Modelo.

Sérgio Guedes aguarda o rápido coletivo de hoje pela manhã, no Estádio Santa Cruz, do Botafogo, para tirar as dúvidas e observar atentamente o desempenho dos titulares. Juninho seria uma opção para substituir Dirceu. No ataque, Osny (ou Ricardinho) e Jonathan.

Enquanto isso, a novela Pablo Escobar talvez mostre um desfecho hoje à noite na Bolívia. O empresário Luiz Taveira telefonou ao presidente do The Strongest, Sergio Asbún, para agendar uma reunião provavelmente decisiva. O meia-atacante, que se desligou temporariamente do elenco, participará do encontro de La Paz, que pode ou não confirmar a permanência dele no futebol brasileiro. A diretoria cobra uma definição sobre o eventual empréstimo do atleta.

Vendas antecipadas passam da expectativa

As vendas antecipadas no Estádio Santa Cruz devem dobrar de hoje para amanhã em Ribeirão Preto. A expectativa é do gerente de arrecadação do Santo André, Sérgio do Prado, que supervisiona o movimento desde a semana passada no palco da abertura do Estadual.

"Já contabilizamos o total de 5.000 mil vendidos ao público do Interior e de Santo André. Como a Polícia Militar nos autorizou a manter as 22 bilheterias abertas até a hora do jogo (diante do Palmeiras), acredito que podemos chegar à média de 20 a 22 mil pagantes", projetou.

Sérgio do Prado contou que o policiamento dará retaguarda aos torcedores do Grande ABC. "A Polícia Rodoviária fará uma escolta para entregar os visitantes à PM local. Todos ficarão no setor vermelho", avisou.

Os interessados em compor a caravana devem comparecer às 8h de amanhã no Estádio Bruno Daniel. Haverá ônibus de graça. Reservas: (11) 2779-6337 e 7274-4372.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;