Esportes Titulo
Schumacher pode conquistar 60% do título neste sábado
Flavio Gomes
De Budapeste, para o Diário
18/08/2001 | 00:38
Compartilhar notícia


  Nem sempre as estatísticas funcionam na Fórmula 1, mas depois do treino que define neste sábado o grid do GP da Hungria, os pilotos que conseguirem as duas posições da primeira fila podem voltar para seus hotéis com a convicção de que 60% do caminho rumo à vitória em Budapeste já foi percorrido.

Os números que sustentam a tese são facilmente encontrados na história da corrida húngara, disputada desde 1986 num circuito muito lento e travado, no qual as posições de largada são fundamentais para um bom resultado, dadas as dificuldades de ultrapassagem.

Em 15 edições da prova, nove foram ganhas pelos pilotos que partiram da primeira fila. Em seis vezes, o pole venceu. Por isso, a disputa pelas primeiras colocações neste sábado será uma das mais acirradas do ano.

E Michael Schumacher já mostrou que é o mais forte candidato aos tais 60% da vitória. O alemão foi o mais rápido nos treinos livres de sexta, com 1min16s651. Quem chegou mais perto de seu tempo foi o companheiro Rubens Barrichello, a 0s083 de diferença.

Schumacher pode ser campeão domingo mesmo se terminar até a quarta colocação – nesse caso, dependeria de insucessos de David Coulthard, Barrichello e Ralf Schumacher, pilotos que ainda podem alcançá-lo na classificação. Se vencer, já é campeão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;