Esportes Titulo
Interino monta Timão com três volantes
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
28/08/2007 | 07:26
Compartilhar notícia


O técnico interino do Corinthians, José Augusto, sabe das necessidades do time e segunda-feira já providenciou algumas modificações no primeiro coletivo para o jogo de nesta quarta-feira, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro. Ele deve escalar três volantes e deixar o meio-campo mais forte na marcação, com Moradei e Bruno Octávio.

Caso seja absolvido no julgamento de terça-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ter, supostamente, simulado uma contusão ao ser substituído no jogo contra o Botafogo, no Maracanã, Vampeta ganha mais liberdade para se projetar ao ataque.

Na formação com o técnico Paulo César Carpegiani, Vampeta e Ricardinho eram os responsáveis pela marcação, o que fugia às características da dupla. Os laterais Gustavo Nery e Edson voltam às posições de origem. Betão está suspenso e a zaga será formada por Fábio Ferreira e Zelão.

Dentinho, que já trabalhou com José Augusto nas categorias de base, ficará responsável pela armação do time. No ataque, Everton Santos deve substituir o boliviano Arce e formar dupla com Finazzi. Os dois atuaram juntos nas primeiras rodadas.

A partida marca o reencontro do Corinthians com seu ex-treinador, Émerson Leão, que não vive bom momento no Atlético. Os mineiros perderam de virada para o Botafogo, em casa, no último domingo.

Entre a saída de Leão e a chegada de Carpegiani, José Augusto também comandou o time em três jogos. Conseguiu uma vitória (contra o América) e dois empates (Santo André e Náutico) – os dois primeiros foram pelo Paulista e o último pela Copa do Brasil.

A diretoria do Alvinegro se reuniu segunda-feira para discutir possíveis nomes para Carpegiani. Nos bastidores, os cotados são Mário Sérgio, do Figueirense, e Nelsinho Baptista, que está na Ponte Preta. Márcio Bittencourt, que comanda o Juventus e teve boa passagem pelo clube na vitoriosa campanha no Campeonato Brasileiro de 2005, também é citado.

Os dirigentes do clube também querem reduzir os gastos com o próximo treinador. Carpegiani recebia cerca de R$ 120 mil mensais, salário considerado alto. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;