Esportes Titulo
Mauaense só depende de si para continuar na Série A-3
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
03/05/2005 | 12:38
Compartilhar notícia


Demorou 16 rodadas, mas o Grêmio Mauaense conseguiu ficar na dependência apenas das próprias forças para evitar o rebaixamento à Segunda Divisão de 2006. Ao obter a terceira vitória consecutiva na Série A-3, domingo, no 1 a 0 sobre o Itararé, em Itararé, o Mauaense subiu para 14 pontos no Grupo 2 e está a somente um ponto do Primavera, antepenúltimo colocado. O time do Grande ABC leva a vantagem de ter uma partida a mais que o Primavera, a que está marcada para quarta-feira, às 15h, em São Vicente, contra o São Vicente.

Na semana derradeira da fase de classificação, o Mauaense parece ter espantado a má fase que o perseguiu durante 13 rodadas do campeonato. A partir da 14ª, foram só vitórias: 2 a 1 sobre Palmeiras-B e Taboão, em casa, e o 1 a 0 diante do Itararé. Antes, a equipe havia obtido somente cinco pontos e nenhuma vitória.

O técnico Nelson da Silva, o terceiro a ocupar o cargo na curta temporada da A-3, tem 100% de aproveitamento no seu retorno. No total, ele conseguiu 11 dos 14 pontos, pois dois foram obtidas nas seis primeiras rodadas. Os seus antecessores, Adailton Ladeira e Jorge Saran, designados em função da parceria com o Corinthians, ganharam, juntos, apenas três pontos, praticamente 1/4 do que os números de Nelson da Silva.

A evolução do Mauaense também tem a ver com o distanciamento da base formada pelos corintianos. Atualmente, apenas os zagueiros Gênesis e Diego, o lateral/volante Carlão, o atacante Johnny e os reservas Olegário (goleiro) e Fabiano (lateral) pertencem ao Corinthians, além de parte da comissão técnica, pois os treinadores, o massagista Valder Bernardo e o treinador de goleiros Alex Gregório foram embora. Adailton Ladeira retornou ao comando dos juniores, que disputam a Copa Cultura contra times de São Paulo e Rio de Janeiro.

Definições – Até agora, sete situações estão definidas na Série A-3. No Grupo 1, XV de Piracicaba, XV de Jaú e Monte Azul estão classificados. Rio Claro (22 pontos ganhos) e Independente (21), de Limeira, disputam a última vaga. O descenso, que envolve Votuporanga (14) e Jaboticabal (12), pode cair na indefinição por causa da desistência, no início do ano, do Internacional de Bebedouro. Mesmo com a saída de um time, ficou determinada a queda de duas equipes, pois cinco subirão da Segunda Divisão.

No Grupo 2, além da disputa entre Mauaense e Primavera para saber quem fica na A-3 (o Taboão já está rebaixado), falta uma vaga para os quadrangulares decisivos. São José (24), ECO-Osasco (23) e São Vicente (22) são os concorrentes. Grêmio Barueri, Palmeiras-B e Itararé estão assegurados. Quatro equipes sobem para a A-2, e quatro descem para a Segunda Divisão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;