Esportes Titulo
Copa Davis: começam as semifinais e repescagem
Por Do Diário OnLine
Com Agências
18/09/2003 | 11:32
Compartilhar notícia


Nesta sexta-feira tem início o confronto Espanha x Argentina, pela Copa Davis, que irá decidir o país que disputará a final contra o vencedor dos jogos entre Austrália x Suíça, que também será nesta sexta.

O tenista espanhol Juan Carlos Ferrero e o argentino Gastón Gáudio irão iniciar os duelos de simples. Em seguida, Carlos Moyá e Mariano Zabaleta entram em quadra para outro confronto. Os dois jogos deverão ser bem disputados. Ferrero ganhou cinco das nove partidas que fez contra Gáudio, enquanto Moyá venceu quatro de cinco duelos contra Zabaleta.

Nos jogos simples de Austrália x Suíça, Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo, enfrenta Michel Kratochvil, que ocupa apenas a 99ª colocação na Corrida dos Campeões. A outra partida será uma repetição da final do Torneio de Wimbledon, já que Roger Federer e Mark Philippoussis voltam a se enfrentar — na ocasião, o primeiro foi campeão.

Pelas duplas, os espanhóis Alex Corretja e Albert Costa, que jogam em casa, enfrentam os argentinos Lucas Arnold e Agustin Calleri no sábado. No domingo, no torneio simples, os adversários de sexta-feira se invertem.

Na outra semifinal, as duplas Todd Woodbridge e Wayne Arthurs, da Austrália, jogam contra Marc Rosset, que também cumpre a função de capitão do time, e Federer, no mesmo local do Aberto da Austrália, na Rod Laver Arena.

Repescagem - Na repescagem da competição, o Brasil pega o Canadá, enquanto os Estados Unidos enfrentam a Eslováquia, em jogos marcados também para esta sexta. Dessa maneria, nesta sexta-feira jogam simples, no sábado, duplas e domingo os confrontos de simples se invertem.

Os confrontos entre Brasil e Canadá serão definidos em sorteio, nesta quinta feira, às 15h30 de Brasília. Pelos Estados Unidos, James Blake não vai mais disputar os jogos de simples. Em seu lugar entrou Mardy Fish.

Os confrontos entre EUA e Eslováquia serão abertos por Andy Roddick, que nas últimas semanas conquistou os títulos dos Masters Series de Montreal e Cincinnati e do Aberto dos EUA, e Dominik Hrbaty. No outro jogo, Fish enfrenta Karol Kucera.

Pelas duplas, os eslovacos Michal Mertinak e Karol Beck enfrentam os líderes da Corrida dos Campeões, os irmãos Bob e Mike Bryan.

Davis 2005 - O sorteio da Copa Davis de 2005 terá Madri como sede, segundo o representante da empresa patrocinadora do evento no mundo, BNP Paribas, Ramiro Mato.

O anúncio foi feito durante o sorteio do confronto entre Espanha e Argentina, realizado no Centro de Arte Contemporânea de Málaga, Espanha.

Assim, quebra-se a tradição do evento ser realizado na sede da Federação Internacional de Tênis, em Londres, local tradicional dos sorteios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;