Esportes Titulo
Jardel não será mais considerado atleta estrangeiro em Portugal
Do Diário OnLine
03/05/2002 | 10:50
Compartilhar notícia


O atacante Jardel, do Sporting de Lisboa, não será mais considerado atleta estrangeiro na Liga de Portugal no segundo semestre de 2002. Ele completa em maio os procedimentos da legislação da União Européia.

Jardel, além de ser a estrela máxima da equipe portuguesa, é o artilheiro do Campeonato Português e da Europa.

O atacante está em Portugal desde 1997. Jogou pelo Benfica, Porto e depois pelo Sporting, sendo emprestado para o Gatasaray da Turquia. Ele pode ganhar pela segunda vez a ‘Chuteira de Ouro’ que premia o maior artilheiro europeu.

Jardel entrou nesta semana com um processo judicial contra o Benfica, alegando que o presidente do clube, Manuel Vilarinho, violou o contrato assinado entre os dois em 2000.

O atleta quer uma indenização de US$ 2,5 milhões, segundo o jornal português A Bola.

No momento em que era candidato à presidência do clube, Vilarinho prometeu ao atacante sua permanência por cinco anos na equipe. Mas, quando eleito, enviou uma carta dizendo que não cumpriria a promessa eleitoral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;