Economia Titulo
China promete intensificar cortes de compulsórios para ajudar pequenas empresas
Por
08/04/2019 | 05:02
Compartilhar notícia


A China vai intensificar sua política de reduzir compulsórios bancários para estimular financiamentos para pequenas e médias empresas, que têm um papel-chave para o crescimento da segunda maior economia do mundo.

Em documento publicado no site do governo central chinês no domingo (07), o Conselho Estatal - gabinete do país - disse também que irá acelerar as ofertas públicas iniciais (IPOs, na sigla em inglês) de ações de pequenas e médias empresas.

Além disso, Pequim afirmou que irá ampliar ainda mais os canais de financiamento para reduzir os custos de captação dessas empresas.

Desde o ano passado, Pequim vem incentivando o setor bancário a liberar mais empréstimos a empresas em dificuldades, em especial pequenas firmas do setor privado que respondem por mais da metade da expansão econômica doméstica e pela maior parte dos empregos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;