Política Titulo PLEITO ANTIGO
Futuro presidente quer tirar Câmara de Rio Grande do aluguel
Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
10/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Eleito para comandar o Legislativo de Rio Grande da Serra no próximo biênio (2019-2020), o vereador Claudinho Monteiro (PSB) afirmou que sua prioridade é pleitear sede própria para a Câmara. A Casa funciona em espaço alugado em cima de uma farmácia.

“O grande sonho é sair do aluguel e ter o prédio próprio, com acessibilidade para que todos possam frequentar a Casa do povo em condições iguais”, argumentou o vereador.

Conforme Claudinho, há conversas com o Executivo da cidade para ajudar o projeto a sair do papel. “Esse também é um sonho do prefeito (Gabriel Maranhão, sem partido) assim como de todos os vereadores. Isso me deixa muito otimista”, pontuou o futuro presidente da Câmara.

O parlamentar revelou que o aluguel do local que acolhe a sessão dos vereadores gira em torno de R$ 8.000 – em 12 meses, o valor chega a R$ 96 mil. Com 13 vereadores, a Câmara de Rio Grande da Serra é a única do Grande ABC que não tem local próprio.

Em 2017, o atual presidente da Câmara, João Mineiro (PSDB), chegou a negociar com a Prefeitura alguns locais que poderiam receber os parlamentares. À época, o chefe do Legislativo alegou que o melhor lugar seria o prédio do Executivo, já que teria o espaço que os vereadores precisariam.

Outro lugar que apareceu no radar como um dos preferidos era o espaço Creb (Centro de Referência da Educação), no Centro. A última opção seria um terreno, de propriedade da Casa, comprado há alguns anos.

Claudinho acredita que já em 2019 é possível que novidades sobre a sede própria possam aparecer. “Jogando bem limpo, creio que nosso empenho será visto no ano que vem.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;