Economia Titulo
Fitch rebaixa Catar para AA-, com perspectiva negativa
Por
28/08/2017 | 06:55
Compartilhar notícia


A agência de classificação de risco Fitch rebaixou hoje o rating de longo prazo do Catar de AA para AA-, com perspectiva negativa. A nota soberana do país estava em observação para rebaixamento desde 12 de junho.

Segundo a Fitch, o isolamento diplomático e logístico que o Catar vem sofrendo por alguns de seus países vizinhos deverá levar algum tempo para ser resolvido.

Nos últimos meses, um grupo liderado pela Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos vem boicotando o Catar, e suas fronteiras com o país continuam majoritariamente fechadas.

Na visão da Fitch, esforços internacionais de mediação não têm mostrado progresso significativo e as posições do Catar e de seus vizinhos ainda são muito divergentes.

A Fitch prevê que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Catar irá desacelerar para 2% em 2017 e 1,3% em 2018 e 2019, de 2,2% no ano passado. Os setores do Catar a ser mais afetados deverão ser os de transportes e turismo, diz a agência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;