Setecidades Titulo
Aterro completa três meses de interdição
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
18/08/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


Único depósito público para o despejo de lixo no Grande ABC, o aterro sanitário de Santo André completa amanhã 90 dias de interdição. Ainda não há prazo para liberação do reservatório.

Segundo a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), o relatório sobre avaliação técnica das mudanças realizadas no aterro pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) ainda está sendo elaborado.

Entre outras irregularidades, o governo do Estado verificou que o local estava recebendo resíduos acima da cota máxima permitida e escoava chorume (liquido produzido pelo lixo) para áreas externas, além de não estar com a licença em dia.

O terreno interditado tem cerca de 6.000 metros quadrados. A área estava sendo utilizada para ampliar a vida útil do aterro sanitário de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;