Esportes Titulo
Aeroboxe é sensaçao das academias
Por Gislaine Gutierre
Da Redaçao
16/05/1999 | 15:10
Compartilhar notícia


Uma modalidade esportiva que mistura golpes do boxe com exercícios ritmados da aeróbica está conquistando a fidelidade dos freqüentadores de academias. É o aeroboxe, prática nascida nos Estados Unidos que seduz principalmente as pessoas que desejam perder peso rapidamente, praticando uma atividade vibrante e envolvente.

Na Master Academia, em Sao Paulo, as aulas de aeroboxe há dois anos têm seu público cativo. Segundo o instrutor Harry Rosemberg, uma das vantagens desse esporte é que ele trabalha muito bem a linha da cintura, o que ajuda a modelar o corpo. "Durante a aula, a pessoa tem de se esquivar bastante", justifica.

Rosemberg explica que a aula começa com um aquecimento de dez minutos, seguido de 25 minutos de exercícios coreografados conforme a música, e que simulam movimentos do boxe. "Nessa parte, as pessoas dao socos e chutes no ar, sozinhos", completa.

Depois, os alunos vestem as luvas e simulam golpes, mas sem acertar o adversário. "Confronto, só com o professor, e na brincadeira", diz. As atividades sao encerradas com um relaxamento. A duraçao total é de 60 minutos e os exercícios sao ministrados conforme o grau de condicionamento físico do aluno.

Na Runner, a aula recebe outro nome: cardiokickboxing. É uma modalidade semelhante, que incorpora mais chutes, junto com os tradicionais socos - jabs, direito, cruzado, uk e upper. Em determinado momento da aula, os alunos se confrontam, um com as luvas e outro, com manoplas de defesa. A idéia nao é ensinar ninguém a lutar, mas sim melhorar a atividade cardiorrespiratória do aluno e seu condicionamento geral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;