Esportes Titulo
Atletas de S.Caetano em dupla jornada
Por Do Diário do Grande ABC
18/10/2007 | 07:32
Compartilhar notícia


Os judocas de São Caetano fizeram hora extra nesta quarta-feira nos Jogos Abertos do Interior, realizados em Praia Grande. Além de defender a cidade na modalidade, que começa nesta quinta-feira no Centro de Eventos do Boqueirão, os atletas marcaram presença na luta olímpica.

Muitos não entraram com a responsabilidade de subir no ponto mais alto do pódio, mas, sim, de conquistar pontos importantes que poderão ajudar São Caetano a brigar pelo 11º título da competição.

O judoca Carlos Honorato, medalha de prata na categoria até 90 kg nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, deixou o quimono de lado pela segunda vez e faturou o ouro na luta olímpica na categoria até 96 kg.

Na última edição dos Jogos Abertos, em São Bernardo, o atleta só teve três dias para se preparar.

"Foi tudo muito corrido. Não tive muito tempo para me preparar. Mesmo assim, consegui um bom resultado", afirmou.

Honorato foi derrotado nas semifinais por Antoine Jaoude (prata nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana, em 2003), que representou São Bernardo, e ficou com o bronze.

Jogo Duro – Embora tenha pretensões maiores neste ano, Honorato sabe que vai ser complicado vencer o atual campeão.

"Depois do Campeonato Mundial de Judô (realizado em setembro, no Rio de janeiro), tive mais tempo para treinar. Mas não vai ser fácil. Dá para usar algumas técnicas do judô, mas a experiência conta muito neste momento", complementou o atleta.

Representantes – Além de Honorato, outros judocas de São Caetano também defenderam a cidade na luta olímpica. Destaques para Danuza Shira (72 kg), Aretuza Ribeiro (67 kg), Juliene Arecha (55 kg), Joice Segalla (51 kg) e Lorrayne Costa (48 kg).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;