Internacional Titulo
Soldados afegãos são mortos em ataque de talibãs
Por Do Diário OnLine
Com AFP
18/08/2003 | 10:55
Compartilhar notícia


Cerca de 200 talibãs atacaram na noite de domingo um quartel do Exército afegão no sudoeste do país, em Turwa, no sul da província de Paktika, matando três soldados e capturando quatro. Assim os mortos em 24 horas de combates entre as forças afegãs e supostos talibãs chegaram a 25. No dia anterior, militantes do regime destituído mataram outros seis soldados.

Segundo um dirigente da província de Paktika, Haji Khan Mir, os talibãs contaram com a ajuda de "milicianos paquistaneses", em represália pela detenção de três de seus membros nos últimos dias.

Os ataques reacenderam os temores sobre a volta de homens leais ao Talibã, que estariam escondidos no Paquistão. O regime foi destituído pelos Estados Unidos em 2001.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;