Política Titulo
Lula é convidado para encontro da ONU sobre Informação
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
09/06/2003 | 11:53
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado, nesta segunda-feira, a participar do primeiro encontro da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a Sociedade da Informação, que acontece em dezembro, em Genebra. A segunda fase do encontro acontece na Tunísia, em 2005.

O convite foi feito pelo presidente do Comitê Preparatório da Cúpula Mundial sobre Sociedade da Informação, Adama Samassékou. Segundo ele, a presença de Lula é importante por ser um grande líder, não só para o Brasil mas para o mundo.

"Espero que ele possa ir ao seminário e, com sua voz e presença, mostrar que nós estamos entrando em uma nova era, na qual as relações entre nações e entre cidadãos serão construídas baseadas na solidariedade e respeito mútuo, ao invés de divergências e competições", declarou.

No seminário, serão discutidas as maneiras como as novas tecnologias da informação podem ser usadas para combater a pobreza, a fome e a desigualdade. "A maior questão é como fazer com que os potenciais tecnológicos possam trazer benefícios para todos os cidadãos, ao redor do mundo, e fazer com que suas vidas sejam melhores".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;