Economia Titulo Japão
Exportações do Japão sofrem queda anual de 10,1% em abril
Por
23/05/2016 | 06:03
Compartilhar notícia


As exportações do Japão caíram pelo sétimo mês consecutivo em abril, mas a balança comercial do país registrou superávit maior do que o esperado.

Dados do Ministério de Finanças mostraram que as exportações japonesas recuaram 10,1% em abril ante igual mês do ano passado, a 5,889 trilhões de ienes (US$ 53,5 bilhões). O resultado refletiu a desaceleração da economia global e a valorização do iene ante o dólar.

As exportações do Japão para a China caíram 7,6% na comparação anual de abril, enquanto as vendas para os EUA - o maior comprador de produtos japoneses - diminuíram 11,8%, no maior tombo em cinco anos.

Já as importações japonesas se enfraqueceram pelo 16º mês consecutivo em abril, com queda anual de 23,3%, a 5,066 trilhões de ienes.

Em abril, o Japão garantiu superávit comercial de 823,5 bilhões de ienes, contrastando com o déficit de 58,34 bilhões de ienes visto em abril de 2015 e superando a previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de saldo positivo de 535 bilhões de ienes. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;